Paredes em Transição

O movimento Paredes em Transição é uma rede de amigos que vivem na cidade de Paredes, no Norte de Portugal, que partilham a preocupação de que a debilitante dependência em combustíveis baratos de que a nossa sociedade e economia padecem – e que não está a receber a devida atenção dos vários governos, que parecem actuar na premissa de que o petróleo barato e abundante continuará por cá em perpetuidade – possa vir a resultar em graves e imprevisíveis problemas de que a tecnologia não conseguirá livrar-nos, e que poderão afectar muito negativamente o nosso futuro e o dos nossos filhos. Saiba mais no menu Projecto.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

E foi assim na Reunião de Iniciativas de Transição Portuguesas em Linda-a-Velha

E o que era para ser uma celebração das várias iniciativas de Transição da Grande Lisboa, transformou-se na maior reunião de sempre de iniciativas de Transição portuguesas.
Organizada pelos colegas da Transição LaV, apoiados pelos colegas da TU (Faculdade de Ciências), Sintra e de outras iniciativas da Grande Lisboa, foi um evento que soube muito bem aproveitar o forte impulso, capacidade organizativa, integração de esforços e profissionalismo criados com a organização do curso de iniciativas de Transição em Sintra, e Linda-a-Velha em Transição mostrou-se no seu melhor!
Estiveram lá representantes das iniciativas de Linda-a-Velha (como não podia deixar de ser!), Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Sintra, Telheiras, Cascais, Oeiras, Bairros dos Anjos e Graça, Transição na Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa, Alcântara, Aldeia das Amoreiras, Figueira da Foz, Coimbra, Paredes, Braga e... acho que esqueci alguém... ! Esqueci! Portalegre! E PORTALEGRE!
O objectivo: a criação de um organismo aglutinador das iniciativas de Transição Portuguesas!

 Fime: Transição da Grande Lisboa - O futuro pertence a quem acredita nos seus sonhos

Sem comentários: