Paredes em Transição

O movimento Paredes em Transição é uma rede de amigos que vivem na cidade de Paredes, no Norte de Portugal, que partilham a preocupação de que a debilitante dependência em combustíveis baratos de que a nossa sociedade e economia padecem – e que não está a receber a devida atenção dos vários governos, que parecem actuar na premissa de que o petróleo barato e abundante continuará por cá em perpetuidade – possa vir a resultar em graves e imprevisíveis problemas de que a tecnologia não conseguirá livrar-nos, e que poderão afectar muito negativamente o nosso futuro e o dos nossos filhos. Saiba mais no menu Projecto.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Planeamento de Permacultura para Paisagens Comestívei: Coimbra Mar. 17-18

A nossa colega Annelieke Vand Der Sluijs, de Coimbra em Transição e a Laura Williams, do Wakened Life Project irão dinamizar este interessante curso já no pr´roximo mês, no Jardim Botânico de Coimbra:

Planeamento de Permacultura para Paisagens Comestívei: Coimbra Mar. 17-18
Data: 17/03/2012 - 08:30 - 18/03/2012 - 16:00
Onde: Jardim Botânico de Coimbra
Fee: 80,0 € 
 
Juntem-se a nós para um fim-de-semana intenso em que iremos explorar o porquê e o como do Design de Permacultura, especificamente para jardins. Não importa que tipo de espaço têm para trabalhar, poderão transformá-lo num paraíso permacultural.
Estão entusiasmados por cultivar o vosso próprio alimento? Querem fazê-lo a cooperar com a natureza, de forma sustentável e eficaz? Estão com vontade de criar um paraíso permacultural mas não sabem por onde começar? Têm uma horta, quinta, quintal ou varanda para transformar mas precisam de ferramentas para arrancar? Neste caso, este curso é para vocês!
Juntem-se a nós para um fim-de-semana intenso em que iremos explorar o porquê e o como do Design de Permacultura, especificamente para jardins. Não importa que tipo de espaço têm para trabalhar, poderão transformá-lo num paraíso permacultural. Irão aprender como aplicar os princípios da permacultura para poder cooperar com a natureza em vez de a combater, a guiar energias naturais para produzir colheitas abundantes. Iremos desmistificar e analisar o processo de design para que, no fim do fim-de-semana, se sintam bem equipados para arrancar com os vossos próprios projectos.


Durante este fim-de-semana irão:
  • Aprender porque é que o design é crucial no sucesso de um jardim
  • Rever alguns Princípios de Permacultura essenciais para o design
  • Entrar no processo de design passo-a-passo
  • Praticar novas competências em exercícios práticos
  • Explorar o cultivo com plantas perenes e bravas
  • Ganhar confiança para começar o vosso próprio projeto
  • Ser inspirados pelas possibilidades ilimitadas de viver de forma sustentável
  • Passar e partilhar um fim-de-semana com pessoas com interesses semelhantes
A decorrer no magnífico Jardim Botânico de Coimbra, serão inspirados pela sua história rica, plantas raras e úteis e os projetos de permacultura já aí realizados. Cooperando com pessoas com interesses semelhantes, a nossa intenção é oferecer uma oportunidade para criar novas ligações e uma nova cultura baseada em abundância, cooperação e evolução.

Há vagas limitadas, por isso reservem já o vosso lugar. Para segurar o vosso lugar, é preciso preencher a ficha de inscrição e fazer um depósito de 30€.
Para mais informações, envie-nos um e-mail
Annelieke      annelieke.van.der.sluijs@gmail.com (Português)
Laura              arcticskua@gmail.com (Inglês)
Esperamos ver-vos em breve!

Sem comentários: