Paredes em Transição

O movimento Paredes em Transição é uma rede de amigos que vivem na cidade de Paredes, no Norte de Portugal, que partilham a preocupação de que a debilitante dependência em combustíveis baratos de que a nossa sociedade e economia padecem – e que não está a receber a devida atenção dos vários governos, que parecem actuar na premissa de que o petróleo barato e abundante continuará por cá em perpetuidade – possa vir a resultar em graves e imprevisíveis problemas de que a tecnologia não conseguirá livrar-nos, e que poderão afectar muito negativamente o nosso futuro e o dos nossos filhos. Saiba mais no menu Projecto.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ciclo de Cinema de Transição em Famalicão

Os nossos colegas de Famalicão em Transição estão a organizar um Ciclo de Cinema relacionado comas razões que levaram ao aparecimento dos movimentos de Transição, e sobre os mesmos. É aqui tão perto, e perto da Capital Europeia da Cultura!

Aqui fica o programa para este fim-de-semana:

Gostaria de deixar um mundo melhor para os seus filhos?
Preocupa-se com a natureza, a humanidade e o planeta?

Quer fazer parte de uma transformação positiva?

Já percebeu que é urgente agir?

Pretende fazer a diferença?






Se respondeu SIM à maioria das questões  anteriores, considere-se  convidado  para a 1ª sessão de  documentários de transição em Famalicão!  Será a primeira exibição pública em Portugal do filme de Tim Bennett :






no próximo dia 18 de Fevereiro, sábado às 14:00 horas,

na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão.

No final do filme haverá debate/tertúlia com o convidado Francisco Flórido, do Movimento Terra Solta, que tem desenvolvido um importante trabalho em agricultura urbana em comunidades do Porto e Aveiro.


A entrada é gratuita, mas pede-se a inscrição através do mail famalicaom@gmail.com . Sugere-se aos participantes um donativo simbólico para contribuição nas despesas. Nesta 1ºsessão, não se aconselha a participação de menores de 15 anos.


Não desperdice a oportunidade de obter informação sobre um tema da atualidade, sem conotação política religiosa ou outras, mas que merece a nossa atenção enquanto cidadãos ativos. Vale a pena...Não se arrependerá! Junte-se a nós, faça parte deste movimento de mudança!


O grupo Famalicão em Transição

1 comentário:

Manuela Araújo disse...

Olá Miguel

Muito obrigada pela divulgação. Espero que muita gente apareça, para gerar também a discussão.

Um abraço