Paredes em Transição

O movimento Paredes em Transição é uma rede de amigos que vivem na cidade de Paredes, no Norte de Portugal, que partilham a preocupação de que a debilitante dependência em combustíveis baratos de que a nossa sociedade e economia padecem – e que não está a receber a devida atenção dos vários governos, que parecem actuar na premissa de que o petróleo barato e abundante continuará por cá em perpetuidade – possa vir a resultar em graves e imprevisíveis problemas de que a tecnologia não conseguirá livrar-nos, e que poderão afectar muito negativamente o nosso futuro e o dos nossos filhos. Saiba mais no menu Projecto.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Palestra "Ameaças às Abelhas"

Já com o Terceiro Curso de Apicultura com Harald Hafner em Paredes esgotado, convidámo-lo a participar na palestra "Ameaças às Abelhas".

Esta palestra é parte integrante do curso de apicultura, mas é aberta a todos, e gratuita.

Nesta palestra o Harald falará do SCC (Síndrome do Colapso de Colónias), problema responsável pela maior mortandade de abelhas desde que há memória, e cujas causas não estão, ainda, bem definidas, bem como sobre várias outras ameaças à sobrevivência das nossas queridas abelhas e de outros insectos polinizadores, como os pesticidas e os monopólios de sementes.
A sessão terá lugar, mais uma vez, no auditório da Junta de Freguesia de Castelões de Cepêda (Academia de Música de Paredes), na próxima Sexta-feira, 5 de Outubro, pelas 21:15.
O acesso é livre e gratuito.


Sem comentários: