Paredes em Transição

O movimento Paredes em Transição é uma rede de amigos que vivem na cidade de Paredes, no Norte de Portugal, que partilham a preocupação de que a debilitante dependência em combustíveis baratos de que a nossa sociedade e economia padecem – e que não está a receber a devida atenção dos vários governos, que parecem actuar na premissa de que o petróleo barato e abundante continuará por cá em perpetuidade – possa vir a resultar em graves e imprevisíveis problemas de que a tecnologia não conseguirá livrar-nos, e que poderão afectar muito negativamente o nosso futuro e o dos nossos filhos. Saiba mais no menu Projecto.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Exibição do filme "Rainha da Savana"

A associação Paredes em Transição convida-o a juntar-se a nós para assistir à exibição do filme "Rainha da Savana", um excelente documentário sobre a vida das abelhas, produzido pela BBC em 2012.
O filme é legendado em português.
Esta projecção é parte integrante do 5.º workshop de apicultura com Harald Hafner, em Paredes, e a ela seguir-se-á uma tertúlia, moderada pelo Harald e por mim.
O evento terá lugar no salão nobre da Junta de Freguesia de Castelões de Cepeda (Paredes), na Sexta-feira, 15 de Março, pelas 21:00 h.
A entrada é livre e gratuita.


The queen African honeybee rules the savannah - even elephants panic at the buzzing of her hive. This recreates the life of the queen and her colony as they fight to survive. Ground-breaking close-up photography shows a bee-eye view of their world, from the queen murdering her sisters to fighting off giant invaders and eventually migrating across the savannah to the great Mount Kenya.
Accompanied by short film Safe in the City with Dr George McGavin on the growth of the urban beekeeper.

Sem comentários: