Paredes em Transição

O movimento Paredes em Transição é uma rede de amigos que vivem na cidade de Paredes, no Norte de Portugal, que partilham a preocupação de que a debilitante dependência em combustíveis baratos de que a nossa sociedade e economia padecem – e que não está a receber a devida atenção dos vários governos, que parecem actuar na premissa de que o petróleo barato e abundante continuará por cá em perpetuidade – possa vir a resultar em graves e imprevisíveis problemas de que a tecnologia não conseguirá livrar-nos, e que poderão afectar muito negativamente o nosso futuro e o dos nossos filhos. Saiba mais no menu Projecto.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Curso de formação em Iniciativas de Transição

Quer saber mais a fundo o que é a Transição?
O que precisa para arrancar uma iniciativa de Transição?
Quer conhecer quem está por trás deste movimento?

Estas e outras questões serão respondidas no curso que os nossos colegas de Sintra em Transição e do conjunto de iniciativas da zona da Grande Lisboa estão a organizar para o fim-de-semana de 17 e 18 de Setembro. Este curso é essencial para quem se encontra ligado a uma iniciativa de Transição ou está a considerar participar ou criar iniciativa de Transição . 

Horário: 17 setembro 2011 às 9:30 a 18 setembro 2011 às 18:00
Local: Almaa Sintra Hostel
Organizado por: Iniciativas de Transição de Lisboa (coordenação Sintra)



Descrição do evento:Uma oficina de fim-de-semana sobre os fundamentos da Transição direccionada a quem deseja saber mais sobre ferramentas práticas para construir, planear e gerir uma Iniciativa de Transição.
Queremos proporcionar aos diferentes agentes que intervêm na temática das cidades sustentáveis a oportunidade de aprender técnicas e metodologias para uma maior resiliência das nossas comunidades.
Este workshop de dois dias inclui uma introdução teórica e prática sobre Transição e tem como principais objectivos:
 - Aprofundar conhecimentos para a experiência de uma Iniciativa de Transição

- Saber mais sobre como aplicar os primeiros passos do modelo de Transição
- Aprender métodos inovadores de aprendizagem, participação e facilitação (dinâmicas de grupo)
- Aprender formas de recapacitação individual
- Conhecer pessoas de várias Iniciativas de Transição e partilhar sucessos e dificuldades

O curso será leccionado em Português e em Inglês com tradução.Para mais informações sobre o conteúdo do curso visitem: http://www.transitionnetwork.org/support/training/training-transition
Mais informações sobre o evento em geral:http://cursodetransicao.blogspot.com/

Sem comentários: