Paredes em Transição

O movimento Paredes em Transição é uma rede de amigos que vivem na cidade de Paredes, no Norte de Portugal, que partilham a preocupação de que a debilitante dependência em combustíveis baratos de que a nossa sociedade e economia padecem – e que não está a receber a devida atenção dos vários governos, que parecem actuar na premissa de que o petróleo barato e abundante continuará por cá em perpetuidade – possa vir a resultar em graves e imprevisíveis problemas de que a tecnologia não conseguirá livrar-nos, e que poderão afectar muito negativamente o nosso futuro e o dos nossos filhos. Saiba mais no menu Projecto.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Porquê a Necessidade de Efectuarmos a Transição para uma Sociedade Menos Dependente em Combustíveis Fósseis?

Esta apresentação sobre o porquê da necessidade de efectuarmos a Transição para uma sociedade menos dependente em combustíveis fósseis, pelo Sérgio Maraschim, da iniciativa de Transição de São Luís, Odemira, é a melhor a que já assisti (e já assisti a muitas).
Esta apresentação do Sérgio está muito bem pesquisada e não se limita a cobrir o problema com a escassês de combustíveis fósseis.
Recomendo vivamente a que dispendam algum tempo a vê-la.

1 comentário:

joel disse...

Ola Viva!!

Gostei deste blog! Parabens!

Estou desenvolvendo uma ferramenta ONLINE e GRATIS que podera ajudar ao desenvolvimento de projetos biogas.

http://biowattsonline.com

Estou implementando uma versão em portugues.

Poderiamos manter mais contato. Estou disposto a implementar qualquer funcionalidade dentro de biowatts que possa ajudar a projetos de biogas em Portugal.

Se quiserem ajudar, por favor me contactar biowatts@gmail.com ou visite a platforma http://biowatts.org

joel
Founder & Director at biowatts