Paredes em Transição

O movimento Paredes em Transição é uma rede de amigos que vivem na cidade de Paredes, no Norte de Portugal, que partilham a preocupação de que a debilitante dependência em combustíveis baratos de que a nossa sociedade e economia padecem – e que não está a receber a devida atenção dos vários governos, que parecem actuar na premissa de que o petróleo barato e abundante continuará por cá em perpetuidade – possa vir a resultar em graves e imprevisíveis problemas de que a tecnologia não conseguirá livrar-nos, e que poderão afectar muito negativamente o nosso futuro e o dos nossos filhos. Saiba mais no menu Projecto.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Famalicão em Transição: 2ª sessão de documentários: Em Transição

Aqui ao lado, em Famalicão em Transição:


Compareça na  2ª sessão de documentários de transição e veja como experiências de transição estão a mudar a vida de comunidades  para uma vivência mais sustentável, interligada e feliz! 

A sessão ocorrerá  no próximo dia  17 de Março, sábado às 14:15 horas, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão, e serão exibidos:

  • Documentário "Em Transição 1.0" (49 min). "In Transition 1.0" é o primeiro filme detalhado sobre o movimento de transição filmado pelos que o conhecem melhor, os que estão a fazer acontecer no terreno.
As exibições serão intercaladas com debate/tertúlia com os convidados Yassine Benderra e Joana Costa, permacultores e monitores de cursos de design em permacultura (PDC). Conheçam-nos um pouco melhor nos sites do Espaço Compasso ou do 1º curso PDC (Permaculture Design Course) no Porto, em que são dois dos formadores.

Inscrição através do mail famalicaom@gmail.com.  Inclui um pequeno lanche. Pede-se aos participantes 1 euro para contribuição nas despesas.

1 comentário:

Manuela Araújo disse...

Muito obrigada, Miguel, pela divulgação!

Seria ótimo ter aqui em Famalicão gente de Paredes em Transição :)

Um abraço