Paredes em Transição

O movimento Paredes em Transição é uma rede de amigos que vivem na cidade de Paredes, no Norte de Portugal, que partilham a preocupação de que a debilitante dependência em combustíveis baratos de que a nossa sociedade e economia padecem – e que não está a receber a devida atenção dos vários governos, que parecem actuar na premissa de que o petróleo barato e abundante continuará por cá em perpetuidade – possa vir a resultar em graves e imprevisíveis problemas de que a tecnologia não conseguirá livrar-nos, e que poderão afectar muito negativamente o nosso futuro e o dos nossos filhos. Saiba mais no menu Projecto.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Paredes em Transição: Encerramento do Ciclo de Palestras sobre apicultura com Harald Hafner

Apicultura no Mundo

Esta Sexta-feira, dia 8 de Junho, organizamos mais uma - a última - palestra sobre apicultura com o austríaco Harald Hafner - desta vez o tema é a "Apicultura no Mundo".
Terá lugar no auditório da Junta de Freguesia de Castelões de Cepeda pelas 21:15.

Estas palestras (4, ao todo), são um presente da Associação Paredes em Transição à comunidade, livres e gratuitas, e uma boa maneira para quem se quer iniciar na apicultura mas ainda não quer fazer o investimento num curso, ou para quem simplesmente quer saber um pouco mais sobre o tema, o poder fazer gratuitamente.

Por outro lado é uma excelente maneira de contactar com apicultores da região.

As outras 3 palestras com o Harald tiveram por tema "Biologia e Ecologia das abelhas"; "As abelhas e outros insectos polinizadores no Mundo" e "Os Vários Produtos da Colmeia".
 
Lembramos que os cursos e as palestras estão relacionados com o nosso projecto de colmeias comunitárias.


Sem comentários: