Paredes em Transição

O movimento Paredes em Transição é uma rede de amigos que vivem na cidade de Paredes, no Norte de Portugal, que partilham a preocupação de que a debilitante dependência em combustíveis baratos de que a nossa sociedade e economia padecem – e que não está a receber a devida atenção dos vários governos, que parecem actuar na premissa de que o petróleo barato e abundante continuará por cá em perpetuidade – possa vir a resultar em graves e imprevisíveis problemas de que a tecnologia não conseguirá livrar-nos, e que poderão afectar muito negativamente o nosso futuro e o dos nossos filhos. Saiba mais no menu Projecto.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

E foi assim o 2.º Workshop sobre cosméticos Naturais em Paredes

E foi muiiito bom! Mais uma actividade que correu mesmo bem! Yes!
A ideia por detrás desta actividade era - como com quase tudo o que fazemos - ajudar a disseminar conhecimentos úteis, que contribuem para o fortalecimento da resiliência do indivíduo e da comunidade, a um custo muito acessível. Temos conseguido fazê-lo.

A Sandra Pinto da Costa e a Catarina Castro, que facilitaram este workshop, misturando os vários ingredientes: mel e cera de abelha, azeite, propolis, essências...

As 11 pessoas que se juntaram a nós na Junta de Freguesia de Castelões de Cepêda, Paredes, no Sábado à tarde para aprender a confeccionar bálsamo labial, creme para as mãos... e até para os pés! Vários apicultores ou parceiros de apicultores entre o grupo!

O produto final: os boiões com o creme para as mãos.

Pormenor do creme para as mãos.

Os boiões com o bálsamo labial, ainda líquido.

Como a actividade correu tão bem, e como há pessoas a pedir para que a repitamos, anunciamos, já, que teremos outra muito em breve, ainda  a tempo para que os participantes possam aplicar o que aprenderem na confecção de presentes de Natal de muita qualidade!

Sem comentários: