Paredes em Transição

O movimento Paredes em Transição é uma rede de amigos que vivem na cidade de Paredes, no Norte de Portugal, que partilham a preocupação de que a debilitante dependência em combustíveis baratos de que a nossa sociedade e economia padecem – e que não está a receber a devida atenção dos vários governos, que parecem actuar na premissa de que o petróleo barato e abundante continuará por cá em perpetuidade – possa vir a resultar em graves e imprevisíveis problemas de que a tecnologia não conseguirá livrar-nos, e que poderão afectar muito negativamente o nosso futuro e o dos nossos filhos. Saiba mais no menu Projecto.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Horta nas Alturas 2 - Noocity acaba de chegar!

Há uns anos, postei um artigo sobre a minhas experiências com hortas móveis na minha varanda. A verdade é que se encontraram entre os artigos mais populares deste blog, e ainda hoje aparece alguém a visitar essas páginas. A horta urbana de varanda, terraço ou cobertura de edifício, sem dúvida, captiva, entusiasma e fascina. E produz frutos! Fartamo-nos de produzir alimentos, nessas hortas!
 
 
 
Curiosamente, um amigo, o José Mário Ruivo, e alguns amigos dele, pegaram nesse conceito de horta nas alturas e levaram-no a outro patamar, criando o Noocity. Um conceito bastante interessante de horta urbana e muito mais.
 
 
 
A Noocity Growbed tem um sistema de auto-rega que nos permite, por ex., ir de férias durante 2 semanas sem termos que incomodar alguém para nos ir regar as plantas. No futuro, terá novos componentes que permitirão que fertilizemos o solo com os nossos restos orgânicos, empregando, parar tal, a humilde minhoca. Engenhoso, na verdade!



O Zé Mário e os amigos lançaram estre projecto na plataforma de crowdfunding INDIEGOGO há 2 dias e foi uma delícia ver o sucesso deles materializar-se. Ao fim do primeiro dia, dei os parabéns ao José porque o Noocity tinha atingido os 16% do total que precisam para levar o projecto para o patamar seguinte (€30.000).  Enquanto escrevo este artigo aproxima-se dos 60%!

Convido-vos a visitarem a página do Noocity no INDIEGOGO, a apoiarem o projecto e/ou, a divulgarem, nas vossas páginas no Facebook, por exemplo.

Parabéns ao Zé, ao Pedro Monteiro, à Leonor Babo e restante equipa que trabalhou durante meses para chegar aqui!

Sem comentários: