Paredes em Transição

O movimento Paredes em Transição é uma rede de amigos que vivem na cidade de Paredes, no Norte de Portugal, que partilham a preocupação de que a debilitante dependência em combustíveis baratos de que a nossa sociedade e economia padecem – e que não está a receber a devida atenção dos vários governos, que parecem actuar na premissa de que o petróleo barato e abundante continuará por cá em perpetuidade – possa vir a resultar em graves e imprevisíveis problemas de que a tecnologia não conseguirá livrar-nos, e que poderão afectar muito negativamente o nosso futuro e o dos nossos filhos. Saiba mais no menu Projecto.

sábado, 11 de junho de 2011

Aromas da Nossa Terra

Hoje de manhã demos um saltinho à feira de produtos biológicos "Aromas da Nossa Terra", na comunidade vizinha de Penafiel, e foi uma boa surpresa, pela qualidade dos produtos e da apresentação. Esperava ver mais freguesia, mas sendo esta apenas a segunda edição - a primeira foi no Sábado passado, 4 de Junho - acredito que mais pessoas venham a aderir e a encher o largo da Igreja da Misericórdia.

A feirinha, no Largo da Misericórdia.

Mimos, como por cá também se chama às hortícolas.

 Acordeões.
 Tomateiros biológicos para plantar.


 
Bolinhos de azeite biológicos.

Kumquats! Produto do Vale do Sousa. Uma surpresa! 3 € por caixinha. 

Para mim, cada visita a Penafiel é um prazer. Adoro a cidade vizinha, e as suas ruas de traço medieval, os becos, as varandas, o comércio tradicional...  

Aqui, o monumento de homenagem aos soldados penafidelenses que caíram ao serviço da pátria, na Praça Municipal.


Uma varanda florida na Rua Dr. Joaquim Cotta.

Hoje era dia de concentração de acordeões...

Uma antiga padaria especializada em pão-de-ló e bolinhos-de-amor, que infelizmente já fechou.

Sem comentários: