Digam o que disserem sobre o Halloween, para os miúdos é uma noite de festa, celebração, e isso por si deveria bastar. Na noite de 31 de Outubro, algumas das nossas crianças juntaram-se num grupo e foram tocar às campainhas de alguns dos membros de Paredes em Transição
Doces ou travessuras?
Com esta actividade os miúdos divertiram-se, os graúdos também, e deu para aprender mais qualquer coisa.
Como dizia acima, com esta actividade deu para aprender qualquer coisa. Por exemplo, para o próximo ano vamos pedir aos que prescindem das travessuras para substituir os chocolates, rebuçados e chupa-chupas por nozes, biscoitos caseiros e coisas do género.
Os miúdos provavelmente não acharão muita piada, mas vamos ver o que acontece.
Bruxinhas, João-Lanterna, Esqueletos... também assim se constrói comunidade.
Outra ideia para o próximo ano é, igualmente, alargarmos o raio de acção dos miúdos, engrossar o grupo, e eles levarem com eles uma mensagem relativa à necessidade da comunidade efectuar a sua transição para um futuro mais resiliente e menos dependente dos combustíveis fósseis.
Paredes em Transição
O movimento Paredes em Transição é uma rede de amigos que vivem na cidade de Paredes, no Norte de Portugal, que partilham a preocupação de que a debilitante dependência em combustíveis baratos de que a nossa sociedade e economia padecem – e que não está a receber a devida atenção dos vários governos, que parecem actuar na premissa de que o petróleo barato e abundante continuará por cá em perpetuidade – possa vir a resultar em graves e imprevisíveis problemas de que a tecnologia não conseguirá livrar-nos, e que poderão afectar muito negativamente o nosso futuro e o dos nossos filhos. Saiba mais no menu Projecto.
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário