Paredes em Transição

O movimento Paredes em Transição é uma rede de amigos que vivem na cidade de Paredes, no Norte de Portugal, que partilham a preocupação de que a debilitante dependência em combustíveis baratos de que a nossa sociedade e economia padecem – e que não está a receber a devida atenção dos vários governos, que parecem actuar na premissa de que o petróleo barato e abundante continuará por cá em perpetuidade – possa vir a resultar em graves e imprevisíveis problemas de que a tecnologia não conseguirá livrar-nos, e que poderão afectar muito negativamente o nosso futuro e o dos nossos filhos. Saiba mais no menu Projecto.

domingo, 12 de junho de 2011

Famalicão: Palestra "Transição para a Sustentabilidade: O exemplo de Paredes"

A convite da Manuela Araújo e da Tina Outiz, teremos alguns dos elementos de Paredes em Transição a facilitar este encontro na cidade de Famalicão, no dia 17 de Junho pelas 21:15. Aqui fica a descrição da Manuela, do blog Famalicão por um Mundo Melhor:

Palestra "Transição para a Sustentabilidade: O exemplo de Paredes"














"A base de toda a sustentabilidade é o desenvolvimento humano que deve contemplar um melhor relacionamento do homem com os semelhantes e a Natureza" Nagib Anderáos Neto.


Porque a nossa casa global precisa da ajuda de todos, porque precisamos de reflectir nos nossos hábitos, porque os bons exemplos são para ser seguidos, convidamos a participar na tertúlia / palestra: "Transição para a sustentabilidade: o exemplo de Paredes",com Miguel Leal, biólogo e impulsionador do Movimento Paredes em Transição.

Na próxima sexta-feira, dia 17 de Junho de 2011 às 21:15h, no Espaço Mangala, Rua de Santo António, Edifício Matriz Antiga, Loja 7, em Vila Nova de Famalicão.


Para inscrição, enviar um e-mail para: tinaoutiz@hotmail.com. Custo de participação: 2 euros.


Para saber mais um pouco sobre esta Transição, convido a fazerem uma visita ao blogue Sustentabilidade é Acção, onde este tema foi referido diversas vezes, mas que julgo estar mais explícito nesta mensagem de Maio 2010 e nesta de Maio 2011.

3 comentários:

Manuela Araújo disse...

Obrigada pela divulgação, Miguel :)
Cá estaremos à espera que Paredes nos dê inspiração e ajude a plantar sementes... para já ainda na cabeça de famalicenses :)

Obrigada e boa semana

Manuela Araújo disse...

Obrigada, Miguel Leal, foi um excelente momento que passamos em Famalicão, e acho que conseguiste semear a Transição :)

Bem hajas!

Miguel Ângelo Leal disse...

Manuela, foi um enorme prazer! Pela quantidade de gente que depois prolongou a conversa até à uma da manhã, acho que conseguimos mesmo semear a semente da Transição em solo muito fértil!
Grande abraço para Famalicão!