Paredes em Transição

O movimento Paredes em Transição é uma rede de amigos que vivem na cidade de Paredes, no Norte de Portugal, que partilham a preocupação de que a debilitante dependência em combustíveis baratos de que a nossa sociedade e economia padecem – e que não está a receber a devida atenção dos vários governos, que parecem actuar na premissa de que o petróleo barato e abundante continuará por cá em perpetuidade – possa vir a resultar em graves e imprevisíveis problemas de que a tecnologia não conseguirá livrar-nos, e que poderão afectar muito negativamente o nosso futuro e o dos nossos filhos. Saiba mais no menu Projecto.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Transição para a Permacultura nos Açores

O nosso camarada Luís Amaral, da Transição Braga, vai facilitar dois worshops bastante completos nos Açores, já este mês, sob o título "Iniciação à Transição para a Permacultura.
Os workshops terão lugar em Lagoa, na ilha de São Miguel, já este fim-de-semana - dias 5 e 6 de Novembro, e no fim-de-semana seguinte, em São Roque, na Ilha do Pico.
Alguns dos temas a serem tratados: Crescimento Ilimitado vs Decrescimento Sustentado; Crise Energética - Ameaças e Oportunidades; Iniciativas de Transição - Resposta da Comunidade; Cultura, Agricultura e/ou Permacultura; Dragon Dreaming.
O preço é de 15€ por um dia, 30€ por dois dias, com facilidades para desempregados, preços especial para casais e 10 presenças gratuítas para quem não tiver a possibilidade de pagar para assistir.
Um grande abraço, Luís, e lança as sementes para futuras iniciativas de Transição açoreanas!

Se eu estivesse nos Açores, Garanto que não deixaria de assistir!

1 comentário:

aNaTureza disse...

Olá Miguel,
fiz o Workshop com o Luis este fim de semana.
Estava mesmo á espera disto e apareceu na altura certa.
Apesar de ter ido á espera de meter a "mão na massa", excedeu as expectativas de todos nós por tudo e pela energia partilhada e renovada.
Temos muito pela frente, mas com certeza daremos o nosso melhor para perpectuar este pensamento e transformá-lo em acção, dentro de nós e para a comunidade.
Bom trabalho e alegria para todos nós!

Viva a Vida!