Uma mensagem que nos chegou dos colegas de Rio Tinto em Transição, Patrícia e Luís:
Como dizia o Sepp Holzer no seminário a que alguns de nós assistimos: Portugal é um paraíso ou um deserto? Da mesma forma nos interrogamos Rio Tinto é um paraíso ou um deserto?
Rio Tinto, dos prédios, do cimento, do Shopping, da cidade dormitório, em que ninguém conhece ninguém, do rio poluído e entubado. Assim em meia dúzia de palavras se podem referir algumas asneiras da insustentabilidade em Rio Tinto, dos que acham que a natureza é mera matéria-prima. Mas...
A natureza diz-nos, a natureza ensino-nos, que em cada problema, que em cada aparentemente árido monte de pedras, há sempre uma solução, há uma semente que colocada correctamente irá regenerar e fazer renascer mesmo o ecossistema mais enfraquecido.
Dia 18 de Dezembro de 2010 vamos caminhar por Rio Tinto e procurar locais para eventuais cedências de espaço para a nossa horta, o ponto de encontro é na confeitaria "15 de Setembro" (no cruzamento entre a Praceta Revolta, R. das Catrinas, R. João Vieira e a R. Dr. Porfírio de Andrade) às 9 horas.
A confeitaria "15 de Setembro" fica relativamente perto da Estação de comboios de Rio Tinto. Em baixo há indicações do google earth e das páginas amarelas:
Sem comentários:
Enviar um comentário