Paredes em Transição

O movimento Paredes em Transição é uma rede de amigos que vivem na cidade de Paredes, no Norte de Portugal, que partilham a preocupação de que a debilitante dependência em combustíveis baratos de que a nossa sociedade e economia padecem – e que não está a receber a devida atenção dos vários governos, que parecem actuar na premissa de que o petróleo barato e abundante continuará por cá em perpetuidade – possa vir a resultar em graves e imprevisíveis problemas de que a tecnologia não conseguirá livrar-nos, e que poderão afectar muito negativamente o nosso futuro e o dos nossos filhos. Saiba mais no menu Projecto.

quinta-feira, 24 de março de 2011

O Plantio das Árvores é Este Sábado!

Foi dito neste blog que o plantio das árvores ocorreria no dia 26 de Junho. Lapso meu. Será no Sábado 26 de Março, ou seja, depois de amanhã.
Serão 12 as árvores que plantaremos, e que serão fornecidas pelos Viveiros Francisco Garcês, da Madalena, que nos fez um preço muito especial. O objectivo é podermos vir colher laranjas, tangerinas, toranjas, pêssegos, ameixas, nectarinas, pera-rocha e pera-maçã, mesmo às nossas portas.






O Sr. Garcês virá ter connosco às 15:00 e fará uma breve introdução sobre "como plantar árvores de fruto".
Não haverá falta de ferramentas para os interessados em plantar as árvores, cortesia da Ferfor, que também deverá chegar com as ferramentas às 15:00.
Foi-nos perguntado se temos autorização do Município para ocupar o espaço público com estas árvores, e a resposta é afirmativo. Estamos autorizados.
Todos os que desejarem participar desta actividade serão vem-vindos, especialmente os que trouxerem bolo, biscoitos ou coisa do género para partilhar ;-)


Até Sábado à tarde!


Não há informação disponível na Internet sobre os Viveiros Francisco Garcês, mas podem ser contactados através dos seguintes contactos:


Viveiros Francisco Garcês
Rua da Igreja, 89
4580-253 Paredes (Madalena)


255 118 662

255 776 787
96 807 7587
96 481 2103

Sem comentários: