Paredes em Transição

O movimento Paredes em Transição é uma rede de amigos que vivem na cidade de Paredes, no Norte de Portugal, que partilham a preocupação de que a debilitante dependência em combustíveis baratos de que a nossa sociedade e economia padecem – e que não está a receber a devida atenção dos vários governos, que parecem actuar na premissa de que o petróleo barato e abundante continuará por cá em perpetuidade – possa vir a resultar em graves e imprevisíveis problemas de que a tecnologia não conseguirá livrar-nos, e que poderão afectar muito negativamente o nosso futuro e o dos nossos filhos. Saiba mais no menu Projecto.

terça-feira, 1 de março de 2011

Transition Towns Granja Viana realiza 1ª reunião no Parque Teresa Maia

Transition Towns Granja Viana realiza 1ª reunião no Parque Teresa Maia


Na última sexta-feira(25), o Transition Towns Granja Viana realizou sua primeira reunião de 2011. O encontro aconteceu no Parque Teresa Maia.
Essa foi a primeira reunião oficial para abrir o ano e falar sobre o que vem sendo feito pelo grupo. A decisão de fazer a reunião no Parque foi por ele estar no miolo da Granja Viana e do Parque São George, abraçando os dois bairros.
Várias ações devem acontecer este ano, entre elas a "Hora do Planeta", a Ecofeira, a campanha de motivação para transferência de títulos "Voto onde moro", "Do meu lixo cuido eu", "Arte que faz parte", além de dois "World Cafés".
 
Conheça as ações que serão feitas, e que contam com a participação/divulgação da mídia e da comunidade local:
ECOFEIRA - panfletagem, cyberativismo, informações nos condomínios, ruas, escolas, trabalho. Você pode ajudar na montagem da feira!
AUESCAMBAU - Feira de trocas com objetivo de mudar hábitos de consumo, onde você pode trocar livros, roupas, objetos que você já cansou, utensílios de cozinha, discos, bijouterias, etc. Tudo aquilo que você já não curte mais nesse momento, outros podem se interessar e você pode querer trocar.
DO MEU LIXO CUIDO EU - Todo mundo pode ajudar com idéias, reciclar e estimular a ação em seu trabalho/escola/família/condomínio, além de atuar com cyberativismo e ser voluntário durante as campanhas.
VOTO ONDE MORO - A proposta é estimular os moradores (antigos e novos) a transferirem seus títulos de eleitor para os municípios onde residem, atuando dessa dessa forma com maior senso crítico às ações que influênciam a vida da comunidade. (Lembre-se: você pode trabalhar em São Paulo, mas sua família mora aqui!).
 
Foi falado também sobre a idéia da "préciclagem", por meio do incentivo de uso de refis.
O Transition Towns deve ter um treinamento oficial no final do ano, o qual será divulgado.

Sem comentários: