Paredes em Transição

O movimento Paredes em Transição é uma rede de amigos que vivem na cidade de Paredes, no Norte de Portugal, que partilham a preocupação de que a debilitante dependência em combustíveis baratos de que a nossa sociedade e economia padecem – e que não está a receber a devida atenção dos vários governos, que parecem actuar na premissa de que o petróleo barato e abundante continuará por cá em perpetuidade – possa vir a resultar em graves e imprevisíveis problemas de que a tecnologia não conseguirá livrar-nos, e que poderão afectar muito negativamente o nosso futuro e o dos nossos filhos. Saiba mais no menu Projecto.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Semana do vizinho- Venha aprender a construir uma bomba de aríete

Do Domingo de manhã, iremos celebrar a semana do vizinho com um piquenique no Parque da Cidade de Paredes, e aproveitar para montar uma segunda bomba de aríete.
O Ponto de encontro é junto ao Açude do Camões, na parte mais baixa do Parque da Cidade de Paredes, junto à Rua de São José, e o rendez-vous é às 10 da manhã.
O objectivo deste encontro é, essencialmente, confraternizarmos um pouco, mas também para conversarmos sobre o porquê de termos constituído este movimento, e o que queremos fazer daqui para a frente. Qualquer pessoa interessada em conhecer melhor a filosofia do movimento de Transição pode vir ter connosco.
Quem desejar participar no piquenique poderá trazer qualquer coisa (comida e/ou bebida) para partilhar com o grupo.

Posto isto, e porque estamos bastante bastante empenhados no nosso projecto de desenvolvimento de uma bomba de aríete adaptada à nossa região, vamos continuar com os exames ao primeiro protótipo, que construímos há 2 semanas atrás e vamos construir um segundo protótipo.



O objectivo do nosso projecto Bomba de Aríete é poder vir a disponibilizar sistemas destes muito a baixo custo aos produtores agrícolas da região.
Quem estiver interessado em aprender mais sobre este fabuloso sistema low cost, open source para elevar água pode vir juntar-se a nós. Será bem-vindo.


Sem comentários: