No Sábado passado não pudemos deixar de passar pela festa de encerramento da Feira da Primavera, iniciativa organizada pelo Cantinho das Aromáticas, em Canidelo, Vila Nova de Gaia.
A feira já constava na nossa lista de coisas a fazer, mas por uma razão ou por outra fomos adiando, até que a última oportunidade chegou, e tínhamos mesmo que ir.
O que nos fez mover desta vez foi a apresentação sobre telhados verdes - assunto que nos interessa mesmo muito - por Isabel Cisneiros, da empresa Clorofila, de Figueira de Lorvão, próximo a Coimbra.
A Isabel detalhou muito bem os vários benefícios deste tipo de cobertura para os edifícios e para a comunidade em geral, evidenciando que esta pode ser uma opção atraente para quem tenha que reformular o seu telhado, mas o que parece ter tido maior aceitação até à data no nosso país - surpreendentemente - são as "paredes verdes", ou seja, paredes revestidas por vegetação viva, tendo a Isabel mostrado vários exemplos executados pela Clorofila.
Quanto à feira, só tenho mesmo é que me penitenciar por ainda não ter lá passado antes, uma vez que é um daqueles eventos a não perder em Vila Nova de Gaia. É um projecto que que se poderia enquadrar perfeitamente numa iniciativa de transição.
Sem comentários:
Enviar um comentário