Paredes em Transição

O movimento Paredes em Transição é uma rede de amigos que vivem na cidade de Paredes, no Norte de Portugal, que partilham a preocupação de que a debilitante dependência em combustíveis baratos de que a nossa sociedade e economia padecem – e que não está a receber a devida atenção dos vários governos, que parecem actuar na premissa de que o petróleo barato e abundante continuará por cá em perpetuidade – possa vir a resultar em graves e imprevisíveis problemas de que a tecnologia não conseguirá livrar-nos, e que poderão afectar muito negativamente o nosso futuro e o dos nossos filhos. Saiba mais no menu Projecto.

domingo, 30 de janeiro de 2011

E foi assim...

E foi assim a nossa exibição do filme "Home. O Mundo é a Nossa Casa":


Apesar de ser noite de futebol, e de um evento em simultâneo no salão paroquial - que costuma ter records de comparência - apareceram 88 pessoas para a exibição do filme, e 20 crianças participaram no evento paralelo que lhes foi dedicado, na sala multimédia da Casa da Cultura.

Arrancámos com uma breve apresentação do movimento "Paredes em Transição", que inclui a exibição do vídeo que a nossa colega Vanda Lopes fez.

O público inter-agiu bastante bem.


Houve boa disposição...


O Rúben também fez uma curta apresentação do projecto PROVE Terras do Sousa. Mais clientes?


E no fim a Tila reuniu os questionários que tínhamos distribuído pelos presentes, tendo recolhido um conjunto apreciável de contactos de pessoas que gostariam de saber mais sobre o movimento.

Estamos a preparar uma apresentação formal do movimento. Fiquem antentos!


Um abraço especial aos colegas de Portalegre, que exibiram o mesmo filme no mesmo dia.


Gostaríamos de deixar os nossos agradecimentos aos produtores do filme Home, à ZON-Lusomundo, distribuidora em Portugal, e à Câmara Municipal de Paredes, por nos ter cedido as instalações da Casa da Cultura e pelo apoio que nos deu na divulgação deste evento.

2 comentários:

Manuela Araújo disse...

Óptimo, Miguel, vê-se que teve boa adesão, e se ainda houve participação, melhor.
Parabéns!

Miguel Ângelo Leal disse...

Obrigado, Manuela, o caminho faz-se caminhando ;-)