Paredes em Transição

O movimento Paredes em Transição é uma rede de amigos que vivem na cidade de Paredes, no Norte de Portugal, que partilham a preocupação de que a debilitante dependência em combustíveis baratos de que a nossa sociedade e economia padecem – e que não está a receber a devida atenção dos vários governos, que parecem actuar na premissa de que o petróleo barato e abundante continuará por cá em perpetuidade – possa vir a resultar em graves e imprevisíveis problemas de que a tecnologia não conseguirá livrar-nos, e que poderão afectar muito negativamente o nosso futuro e o dos nossos filhos. Saiba mais no menu Projecto.

domingo, 23 de janeiro de 2011

De novo com Sepp Holzer

Finalmente encontra-se disponível em vídeo a palestra que Sepp Holzer deu no Fórum da Maia no dia 5 de Dezembro, e que o Núcleo do Porto da Quercus, que organizou o evento, amavelmente disponibilizou no Vimeo.
Foi um mais um momento marcante para o desenvolvimento da permacultura em Portugal, que vários elementos do movimento Paredes em Transição não deixaram passar em branco.
A quem não esteve lá, recomenda-se que assista ao vídeo, que deu uma grande trabalheira ao Zé Pedro Pinto a montar. É um bom investimento de tempo. Eu, que lá estive, não vou deixar de voltar a ver.
Mais uma vez fica um agradecimento ao Núcleo do Porto da Quercus e a Tamera por nos terem proporcionado a oportunidade de escutar em Portugal a voz deste Grande Homem, um verdadeiro visionário cujas palavras deveriam ser tidas em conta por governos em todo o Mundo.



SEPP HOLZER - Portugal: Paraíso ou Deserto? - PALESTRA from Quercus Porto on Vimeo.

Sem comentários: