Paredes em Transição

O movimento Paredes em Transição é uma rede de amigos que vivem na cidade de Paredes, no Norte de Portugal, que partilham a preocupação de que a debilitante dependência em combustíveis baratos de que a nossa sociedade e economia padecem – e que não está a receber a devida atenção dos vários governos, que parecem actuar na premissa de que o petróleo barato e abundante continuará por cá em perpetuidade – possa vir a resultar em graves e imprevisíveis problemas de que a tecnologia não conseguirá livrar-nos, e que poderão afectar muito negativamente o nosso futuro e o dos nossos filhos. Saiba mais no menu Projecto.

sábado, 23 de outubro de 2010

Projecção do filme "End of Suburbia" em Telheiras, Lisboa

O grupo iniciador do movimento de Transição de Telheiras, Lisboa, realizará, na próxima 4ª feira, dia 27 de Outubro um evento sob o título "Há Petróleo em Telheiras? A vida na era Pós-Carbono", que incluirá a presença de Luís Queirós, autor do blog "Transição", (cujo link pode ser encontrado na coluna à direita), e com a projecção do filme documentário "End of Suburbia - Oil depletion & the collapse of the american dream".


O evento terá lugar na biblioteca municipal Orlando Ribeiro, às 21h, em Telheiras.

O documentário fala-nos do pico do petróleo, o modo de vida nas cidades, os transportes, a economia global e a deslocalização das pessoas para os subúrbios e conta com a intervenção de vários autores e intervenientes das áreas de urbanismo e energia.

Aconselha-se a comparência. O filme é bom.

Preferencialmente com inscrição na sede, por mail, ou no facebook.

Links úteis:

https://sites.google.com/site/picodopetroleo/

www.endofsuburbia.com/previews.htm

www.transitionnetwork.org/

Ligação no Facebook:

http://www.facebook.com/event.php?eid=161891603840027&ref=mf




Sem comentários: