Este fim-de-semana desloquei-me à bela cidade de Pombal para frequentar o que foi o 1.º Curso de Iniciativas de Transição em Portugal, organizado pelos nossos colegas do movimento Pombal em Transição.
O curso foi dinamizado por May East, da eco-aldeia de Findhorn, na Escócia, e por Mandy Dean, do movimento de Transição de Bro Ddyfi, no País de Gales. Não poderia ter corrido melhor. As dinamizadores foram excelentes, o conteúdo foi excelente, as instalações, na Junta de Freguesia de Pombal, excelentes, a organização excelente, e o mesmo com os participantes, que chegaram de todo o país. Não ficou uma única vaga por preencher.
Talvez o melhor deste curso tenha sido mesmo a comunidade que se iniciou ali, com gente interessada em criar iniciativas de transição nas suas vilas, aldeias, cidades, e dar início à transição do Portugal que temos para um Portugal mais resiliente, solidário e positivo. Foi um fim-de-semana de trabalho, sim, mas também de muita satisfação, e do qual saí muito enriquecido.
Gostaria de agradecer o convite aos colegas do Pombal em Transição e ao João Leitão, em particular.
O João Leitão, do movimento Pombal em Transição deu início aos trabalhos.
No final do exercício de Espaço Aberto.
3 comentários:
Obrigado por tudo Miguel. Um grande abraço de Pombal para Paredes, a 1ª Iniciativa de Transição em Portugal.
Como gostaria de ter estado, mas desta vez não pude mesmo. Se houver próxima (e espero que haja, quem sabe em Paredes), farei o possível por estar presente.
Sucesso para a Transição em Paredes!
João:
Sucesso para a Transição em Pombal!
Sucesso para a Transição em Portugal! ;-)
Enviar um comentário